A FOLHA DE S. PAULO PREGA O CRIME?

Em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2811201001.htm

A Folha disse: “Do mesmo modo, espera-se que ninguém estará impedido pela nova lei de considerar o homossexualismo atentatório aos mandamentos de Deus; até a Bíblia teria de ser censurada, nesse caso.”

A Bíblia não tem dono e é impossível censurá-la. Contudo, sua interpretação não. Sua interpretação tem dono, esse dono é um homem e muitas dessas interpretações ferem o conhecimento científico. Divulgam e ensinam falácias que são seguidas de violência e morte.

Não se pode expor crianças e adolescentes à mentiras construídas pelos cleros. Não se pode permitir que pais orientados por seus líderes religiosos acabem por induzir seus filhos à violência e ao suicídio.

Não se trata de censura mas de corrigir erros de interpretações de um texto sujeito à elas que são contrários à verdade científica. O clero e suas interpretações bíblicas não podem posicionar-se acima da Constituição e da Ciência.

A homossexualidade é predeterminada como constata sobejamente a ciência e portanto considerá-la um atentado aos mandamentos de Deus é negar a criação, por consequência negar a Deus. Ainda que sua predeterminação possa ser colocada em dúvida pelos mais céticos, o plano divino merece o benefício da dúvida e portanto, até prova em contrário não se pode deduzir que a homossexualidade não está no projeto de Deus para o Homem.

O ônus da prova científica, do contraditório científico de que a homossexualidade não é predeterminada cabe a quem nega sua predeterminação, visto que o mundo científico já declarou que é predeterminada e que a homossexualidade não é desordenada, não é doença e não está sujeita à reversão por não existir estado anterior para o qual se possa reverter.

Assim, defender que os cleros possam considerar a homossexualidade um atentado ao mandamento de Deus é usar o nome Deus para defender o direito de induzir ao crime contra a Sua criatura.

 O que está em jogo é a dignidade e a vida dos homossexuais e de todos, de ontem, de hoje e do futuro.

 
 

 

 

Tags: ,

2 Respostas to “A FOLHA DE S. PAULO PREGA O CRIME?”

  1. Washington Says:

    Interessante o blog e a postagem, contudo farei algumas ressalvas.
    Acho curioso um blog “gay católico” – ou um blog “gay gospel”, “gay islâmico” ou “gay judeu” – mas mesmo assim entendo e respeito. Deve ser uma confusão a cabeça de quem é cristão (ou judeu, ou islâmico) e ao mesmo tempo está homossexual – prática mais que condenada nas Sagradas Escrituras.
    A sexualidade humana não precisa do aval da ciência para explicar sua existência. Aliás, a ciência nem é soberana para explicar a realidade. Se assim fosse, não teríamos verdades na literatura e nas artes (e sabemos que elas também explicam e fazem leituras da realidade). Esse método cartesiano de querer explicar tudo já está em desuso (o positivismo que o diga!).
    Também não acredito que a sexualidade seja algo inato, que nascemos com aquilo; algo imutável. Antes que me acuse de homofóbico, quero dizer que sou bissexual e, como tal, não nasci assim. Foi um processo que descobri somente na vida adulta, depois de viver uma vida inteira como um “heterossexual”. Vamos parar de enxergar o mundo de uma só cor… Estamos falando de seres humanos; a sexualidade não é a 4ª Lei de Newton. Como dizem: ” estrada da vida e da sexualidade nem sempre é em via de mão única”.

    Um grande abraço e tenha um bom final de semana.

  2. Benjamin Bee Says:

    Todos temos o direito à opinião desde que ela não tire a liberdade do outro.

    Quanto a mim, percebi minha diferença desde que me percebi pela primeira vez. Por volta dos quatro anos de idade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: