EQUIFOBIA

EQUIFOBIA é uma palavra que não existia até agora. Nasceu da analogia com equilátero que quer dizer: lados iguais. Equiângulo, equivalente… Equilíbrio.

http://vsites.unb.br/fau/projetoestetica/?p=73

 

A pergunta fundamental e primeira é: “O que voce pensa sobre a igualdade entre as pessoas?”

 A partir dessa pergunta, que implica em preceito constitucional derivarão todas as outras.

Homofobia é uma forma de EQUIFOBIA que é: fobia de igualdade.

Homofobia é mais que fobia do amor entre homossexuais. Embute o sentimento de que homossexuais não são iguais em direito, verdade, humanidade, etc… Significa que o homofóbico não vê o homossexual como um igual. Isto é, na origem do sentimento existe fobia de igualdade. Ou seja… EQUIFOBIA.

 

benjamin 28/09/2010

“Você considera que o posicionamento de importantes órgãos de imprensa do país em prol da diversidade pode reduzir a homofobia? ”

Eu considero que qualquer instituição pública ou privada, ou qualquer indivíduo, de qualquer lugar do mundo que se omite na luta contra a homofobia é… HOMOFÓBICO. E sem nenhum pejo afirmo que é… EQUIFÓBICO. Quer dizer: tem fobia de igualdade.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=65754&tid=5521955692571601706

 

Negue a igualdade de direitos a alguns e vc está estará negando a igualdade de direitos a todos.

 

Resposta de Benjamin Bee a Paulo Iotti em: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=65754&tid=5461803545464598592&na=2&nst=270

Paulo, não acho que seu post pudesse desviar o debate. Tem tudo a ver. E é por isso mesmo que estamos todos malucos com estas eleições.

O que me consola, se é que realmente consola, é que a disputa está entre Dilma e Serra, e minha intuição me diz que tanto um como o outro não poderão fazer vistas grossas à nossa questão, ainda que tenham contemporizado com católicos e evangélicos.

Não é possível que D. e S. estejam voltando as costas para o Estado laico. Não faz o menor sentido. Pelo contrário, já nem se trata mais de olhar o “currículo” desses candidatos, mas de pensar que os dois terão que administrar a própria sucessão.

O ônus com que terão que arcar se as religiões continuarem a tentar avanço sobre a laicidade do Estado seria insuportável. Duvido que D e S permitiriam tal retrocesso. Penso que para eles, será mais razoável dar um pé no traseiro das lideranças religiosas. E qual seria o mote que justificará isso senão a nossa questão? Mesmo que eles não estejam pessoal e ideologicamente nem um pouco preocupados com a igualdade dos nossos direitos.

Não posso acreditar que as bases desses partidos aceitariam menos do que isso, ou seja, um pé no bundão das igrejas. É uma questão de sobrevivência política.

E nessa luta pela sobrevivência política contra a teocracia, somos a base estratégica.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=65754&tid=5461803545464598592&na=2&nst=270

ELEIÇÕES HOJE

Visite: http://eleicoeshoje.wordpress.com/

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: