A NOITE DE NÚPCIAS

MAPA 2 – A SEXUALIDADE DOS CÔNJUGES GAYS

 

III

A NOITE DE NÚPCIAS

Eles não são apenas corpos humanos, não são só duas histórias de vida distintas que se encontram para trocar experiências, não são só dois indivíduos ou dois cidadãos, não são só dois desejos, dois sonhos, duas aspirações, duas fantasias. São infinitamente mais que isso. São duas almas que se encontraram para a fusão numa só. Dois para serem numa só alma. Duas almas para fazer nascer uma nova sem se perder das que eram e que continuarão sendo sempre duas. Um mistério de entendimento exclusivo. Só eles conhecerão.

Conceitos primitivos: Eros e Ágape.

Eros e Ágape duas formas de amor. Conceito politeista falso.

Se Ágape é Amor então: Ágape é criador. Eros é criatura. Eros é sensação. É atributo do corpo.

Sensação é informação concreta recebida no corpo.

Sentimento é a elaboração da sensação pela alma.

O Amor não é sentimento, é o Espírito de Deus que controla Eros através da alma do Um e do Outro. Eros é instrumento de linguagem. Instrumento de comunicação.

O Amor domina a alma que controla o cérebro que conduz Eros que informa o cérebro que submete a informação à alma dominada pelo Amor.

Eros informa o cérebro que sente e experimenta a informação que a alma lê e interpreta. O Amor conduz a pergunta e a resposta da alma.

Por quê essas colocações áridas antes de se espreitar o que seria a Noite de Núpcias de um casal gay católico?

Simplesmente porque ninguém, nem mesmo os casais heterossexuais católicos fazem sexo na frente de Deus. O tabu…

A rigor até fazem, mas não vêem Deus como Ele se apresenta no intercurso sexual, Visível. Cobrem-no com o véu do “sentimento de amor”. Esse é o pecado original… o pejo. Deus é esquecido no ato sexual, e no entanto Ele é quem conduz, coordena e instiga o ato sexual. O sexo santo nunca é entre duas pessoas. É sempre entre três pessoas. Os dois noivos e Deus. Ou então não é santo.

– Toma-me nos teus braços, meu amado. Conduz-me ao nosso leito nupcial e despe-me das minhas aparências. O Senhor é em mim para ti e eu O vejo através dos teus olhos que declaram que me amas. Sei que na verdade não és tu que me amas, sei que é o Criador em ti que projeta teu olhar, teus lábios, tua pele, teus músculos ao meu favor. Também eu sou criatura tomada pelo Criador que me move inteira ao teu favor. Sei que é Ele quem nos ama, porque só Ele ama, porque Ele é que é o Amor.

Só o Criador ama e só ama a criatura. A criatura não pode amar, ela só é amada. Amada pelo Senhor que está no Outro. Amada pelo Senhor que está em mim.

– É Ele quem aquece a tua pele e a faz tépida e generosamente agradável ao meu tato. É o Senhor em mim que sugere que tuas mãos deslizem sobre meu peito em direção à minha nuca, é Ele que conduz as minhas para afagar os teus cabelos e pedir que os teus lábios toquem os meus, porque Ele quer dizer-te que está em mim e quer que tu O vejas. Porque te ama e quer brindá-lo com a Sua glória.

– É Ele quem cola o teu corpo no meu. Teu corpo inteiro, simultâneamente teso e relaxado. Teus lábios umedecem do fluído divino que a um tempo aquece e refresca o mamilo junto do meu coração, que acelera de alegria, a alegria que diz aos teus lábios, capazes de ler o que Ele escreve, para que também tu sintas a mesma alegria na tua alma.

– É Ele quem nos leva a rolar no leito, numa espiral ascendente, no Seu propósito de nos fundir um no outro. Eu me abandono antes a Ele do que a ti, meu amado. E tu, do mesmo modo, e eu exulto em ver-te abandonado a Deus. E exulto comigo também, por me ver em completo abandono Naquele que Tudo criou. Aquele que tem todo o Poder, toda a Vida. Poder e Vida que derrama sobre nós, para nós dois.

– Leio o teu corpo, teus movimentos em cada pormenor. Cada poro, cada fio de cabelo, cada pelo. Leio com todo o meu corpo o que Ele escreve no teu corpo. Sem pejo conheço a linguagem do teu sexo que elabora o discurso poético do Senhor. Sim, teu sexo, tua genitália fala, canta para mim e eu ouço o Cântico dos Cânticos. Também em mim a música é divina. Nossos corpos são instrumentos musicais regidos por quem inventou a Música, a melodia é do Céu. E ouça, meu amado! Agora Ele convoca os Anjos para o Seu coro entoar a Sua Canção. Assim, dançamos nas nuvens, nos sóis, nas estrêlas, nas brisas das manhãs, nos luares de verão, nas marés das praias virgens, por tempo indefinido, por horas como segundos e instantes como eternidades. Instantes eternos. Um após o outro e cada vez mais perto um instante do outro.

– E o Senhor entre nós… Ele… no trono da letícia.

– Estremecemos de prazer, porque nada dá mais prazer do que ver o céu abrir-se para passar a Sua Luz. Porque é chegada a hora, é chegado o momento mais sublime do nosso Encontro. Já começo a sentir que tu, meu amado, despreende-se de ti, como eu me despreendo de mim, porque estamos prestes a alcançar a graça de ver revelada e tocar a nova criatura que Ele prometeu criar. Estamos em tempo de sermos não mais apenas dois, mas Dois em Um.

– A vertigem de levantar vôo, nossas almas desprendidas dos nossos corpos, enlaçadas, coladas uma na outra, rodopiando em aceleração crescente, e num único impacto sem volta começam a interpenetrar-se. Penetram-se uma na outra até que uma se confunde com a outra. Até que as duas se tornam uma única.

– E eu te vejo dentro de mim e tu me vês dentro de ti. E loucura… Eu me vejo com os teus olhos e tu te vês com os meus. E ainda maior delírio, eu te vejo com os teus olhos e tu me vês com os meus. E já não sabemos quem é um e quem é o outro, ao mesmo tempo em que nossos mistérios se evaporam. Mas sabemos que somos Um e um novo mistério.

– E Ele, o Senhor resplandece sobre o nosso leito enquanto nos abandonamos ao Um que agora somos.

– E como se nada fôssemos, desmaiamos no nosso abraço sem nos perguntarmos do amanhã.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

16 Respostas to “A NOITE DE NÚPCIAS”

  1. Ricardo Aguieiras Says:

    Magnífico! Eu tenho muito medo, confesso, de comentar algo aqui, por que sou ateu, mas nunca vi tanta informação e conhecimento junto num único texto como esse de agora. Que vai além de tudo, em nome do amor e de Deus. Adoraria ler esse texto em voz alta, dentro de uma igreja de evangélicos fundamentalistas. E aumentaria ainda mais a minha voz no trecho “Deus é esquecido no ato sexual, e no entanto Ele é quem conduz, coordena e instiga o ato sexual. O sexo santo nunca é entre duas pessoas. É sempre entre três pessoas. Os dois noivos e Deus. Ou então não é santo.”
    Vivemos dentro de tanta dor, tanta. Mas aqui encontrei hoje conforto.
    Beijo, Bee. E obrigado.

  2. Benjamin Bee Says:

    Ricardo

    Não sou um exegeta da Bíblia, não sei fazer aquelas citações típicas que fazem os cleros, não sei a Biblia de cor como tantos teólogos, mas sei que em algum lugar que não me lembro qual, Deus disse que ninguém O desconheceria. E se conhece, crê.

    Quem se diz ateu, mas “ama”, então sabe do Amor. Vê o Amor e portanto, a rigor, não é ateu se tem o Amor no topo das suas aspirações, do seu desejo, no topo do significado e entendimento de si mesmo.

    E não diga que você não O tem nesse topo. Quem não te conhece que te compre… Toda a tua história, toda a tua manifestação aponta para o Amor. Então, você não é ateu.

    O que causa confusão são as doutrinas… humanas. Os rebeldes têm aversão às doutrinas, muitas vezes com razão porque são falhas. São humanas. Mas isso não significa que sejam ateus. São apenas indoutrináveis. Talvez você seja um desses indoutrináveis. E o é porque não se concebe desligado do seu ser original. E isso não é bom?

    Melhor um ateu que mesmo desconhecendo que é um fiel a Deus, o Amor, que ama incondicionalmente, quero dizer, que se abandona absolutamente ao Amor; do que um “crente” que “ama” antes ao poder, o seu próprio poder e o poder de seus superiores carnais.

    E você teme o quê? Ofender? Como você poderia ofender? Como pode o Amor ofender?

    Ou você teme ser ofendido aqui? Contestado? Ofendido não será jamais pela mesma razão. Contestado poderá ser, eu também posso ser contestado, mas aí será pura alegria, brincadeira de criança, jogos infantis, diversão santa. Porque quem tem a resposta definitiva? Só o Amor a tem porque Ele sim… Ele está sentado no trono sólido da certeza.

    Obrigado pela visita. Foi um ato de Amor.

  3. aguieiras Says:

    Claro que tenho medo! Perante pessoas com tanta Cultura e classe como você, sempre fico com medo… por que não vou conseguir corresponder, sei lá…
    Bee,
    não é bem assim, não sou bem visto na militância, já odiei e provoquei muito ódio, sou estúpido e irascível, já fiz coisas do arco da velha, não sou recomendável e nem quero que me sigam, perto de mim as pessoas mais encontram conflito e dúvidas que paz, tenho bem mais inimigos que amigos. Acho que você não me conhece bem, investigue na internet e verá histórias “aterradoras” ao meu respeito,como o episódio não compreendido até hoje chamado “bareback”, por exemplo, ninguém gosta de mim por que vivo numa semi-miséria, não posso ir a cinemas, jantares etc. Já perdi muitos pretendentes a namoro que se cansavam de me chamar para programas e eu não podia pagar, sou bicha pão com ovo…rsrs… Bicha velha tem que ser bem sucedida e ter situação financeira resolvida, estabelecida, me veem como o exemplo mais claro do fracasso humano.
    Recentemente, participei de um filme de um cineasta jovem e promissor, sobre gays idosos no Brasil. Quando ele dizia para os outros que iria me entrevistar, as pessoas, todas, o desaconselhavam falando que ele iria se arrepender…
    Sou cruel,me identifico mais com os mendigos. Para o trio, por exemplo, eu queria muito chamar também o Trevisan, mas ele me odeia por brigas que ocorreram há mais de 25 anos, nunca me perdoou. Eu, ao contrário,admiro ele profundamente pela grande coragem que ele tem.
    Depois, como vê ,sou demagogo e cheio de autocomiseração, que é,talvez, o pior defeito que um ser pode ter…. então, digo isso por que não gosto que as pessoas pensem que eu sou o que não sou…
    Desculpe

  4. RICARDO ROCHA AGUIEIRAS Says:

    Você deletou meu último comentário daqui, Benjamim???? que horror, dantesco horror…

  5. RICARDO ROCHA AGUIEIRAS Says:

    Deleta o outro, também,por favor… e ainda fala m “amor”….

  6. RICARDO ROCHA AGUIEIRAS Says:

    “Gays desgraçados (também) podem ter algo a oferecer”

  7. Benjamin Bee Says:

    Ricardo, não deletei nada. Está tudo aí. Ou será que tem algum outro comentário que não chegou até mim?

    Eu não deletaria nada, Ricardo. A menos que tivesse baixaria inconsequente de algum desconhecido.

    O que deve ter acontecido é que os comentários são moderados… eu nem sei como evitar isso, e deve ter demorado para aparecer. Não tenho tanta facilidade assim com blogs.

    Eu não tenho a menor intenção de deletar coisa alguma, a não ser baixarias e ofensas a terceiros, até porque não quero ser responsabilizado pelos atos dos outros.

    E eu não me importo nem um pouco com o que possam falar de você. Eu já tenho construído o seu perfil por tudo o que vc publicou e acho que você é pessoa de grande envergadura.

    O Gay Católico está aberto para todos que quiserem debater até as ultimas consequências. Então, não poderia estar fechado para você, cuja opinião é do interesse de todos.

    E também não vou deletar os últimos comentários que vc postou porque acho que isso deve esclarecer a outros que possam vir a ter seus comentários não publicados por alguma razão para mim desconhecida.

    Quando recebi por email o seu comentário dizendo que eu havia deletado putro comentário, até me preocupei com medo que estivesse acontecendo novamente o que já aconteceu há dez anos no Gay Católico do Yahoo e no gaycatolico.com

    Naquela ocasião, o Gay Católico foi vítima de discriminação e hackers. Tomara que não volte a acontecer.

    Um abraço, e não se esqueça de que sou teu amigo…

  8. RICARDO ROCHA AGUIEIRAS Says:

    certo. desculpe. não, não há hackers, apenas eu . sem esse papo de “amigos”, ninguém é amigo de Satã. Amigos de verdade repudiam internet, como diz Aristóteles, “amigos têm que comer o sal , juntos”.
    Desgraçados não têm amigos.

  9. Benjamin Bee Says:

    Nada disso. A internet é de grande valia. É ela que me põe em contato com quem de outra forma eu não poderia alcançar. Eu não saberia sequer que vc existe se não fosse a internet. E se Aristóteles à sua época tivesse acesso a internet ele certamente seria obrigado a rever muito do que disse. Se Jesus à sua epoca tivesse a internet muitos erros não se propagariam.

    O diabo nunca apareceu como aparecereram Aristóteles ou Jesus, então nada se pode afirmar.

  10. RICARDO ROCHA AGUIEIRAS Says:

    Te põe em contato, mas não é “amigos”, amigo é bem mais que isso, muito mesmo, amigos que não se olham no olho, que não sabem o tom da voz???? papo furado…. amizade é muito mais que isso, ou , então, que pobrezA, PREFIRO A MORTE.
    Bee, por que você não procura seus semelhantes? com um ateu, porco e cético, não há troca possível…. estou sendo super honesto em te pedir isso, você terá maiores ganhos para a sua religião se procurar pessoas não escrotas e abaixo do que seri lixo, como eu…

  11. Benjamin Bee Says:

    Negativo. Amigo é como a arte verdadeira. É aquele que me tranforma com as coisas que expressa. Que alarga meus limites. Que me empurra para o desconhecido sem me soltar a mão. É possível ter amigos só com trocas de cartas, correspondência.

    Agora… ateu, porco, cético, pobre, desgraçado… se honesto, tamém é bão. Você mesmo disse isso. Vai querer negar?

    Ainda… não posso seguir teu conselho de procurar pessoas. Santas ou escrotas. Já dou graças a Deus só de encontrá-las sem procurar. Posso me dispor a cruzar com pessoas e se daí nascer o encontro, beleza. Senão, azeite.

    Também não posso deixar de perceber que o seu equilíbrio eletrolítico está afetado. Você precisa de um bom copo d’água fresca. Que mau humor!

    Eu também, se tivesse a oportunidade de ser abduzido para um planeta melhor, bem que eu gostaria. Mas a nossa casa ainda é esta, a Terra. Então…

  12. RICARDO ROCHA AGUIEIRAS Says:

    Benjamim,
    não penso como você, não acredito em seu deus e nada , absolutamente nada temos em comum, igualmente como não aceito ser julgado (“não julgueis para não ser julgado” ahahahahahaha) como na sua passagem: “Também não posso deixar de perceber que o seu equilíbrio eletrolítico está afetado. Você precisa de um bom copo d’água fresca. Que mau humor!”. Julgamento melhor, impossível.
    Mero julgamento se revelando aí…
    Cada um na sua e cada um com sua turma…. papo furadíssimo esse de “amizade” amizade tem que ter olho no olho, você não me conhece nunca me viu mais gordo nem mais magro e nem sabe de mim e dos meus problemas, tudo o que você fala é xaropada motivada pelo seu catolicismo que tenta impor para mim. Fica nele, mas fica longe.
    Conheço todo o discurso dos católicos, acho podre.
    Chega, também,dessa glorificação da internet, bem se vê que não entendeu nada de mim, NUNCA, nem dos meus textos, inclusive do sobre CLOACA , onde falo justamente disso. Gostou, por que, se agora questiona justamente o que coloquei lá?
    Internet pode ser muita coisa , menos amizade.
    Odeio catolicismo, católicos, quero que se fodam,sou uma pessoa movida pelo ódio, bem como pouco me importam seus julgamentos.prefiro os bandidos da Rocinha, mais honestos com seus revólveres e metralhadoras.
    Respeite meu ateísmo e sem esse papo escroto e porco de “Amor”, palavra que você repete ad eternum com o intuito seu somente e exclusivamente de banalizá-la. E pára também de ficar comentando em cima dos meus comentários em A CAPA.
    Não tenho “grandeza” nenhuma, apenas pequenez. E prefiro essa pequenez à tal grandeza católica, apostólica e romana. Sei muito bem o que os católicos e o catolicismo têm feito aos homossexuais.
    Colegas de internet, sim. Amigo, é outro papo. Mais um desserviço que vocês, católicos prestam ao banalizar até a amizade verdadeira, que exige conhecimento pessoal. Fgic procura sua turma no confessionário que é melhor, me tira daqui , pode bloquear e da sua lista cristã. Sou ateu , com orgulho!!!! Prefiro pactos com o diabo, que, como deus, também não existe, meras criações humanas para controlar a sociedade, e o ser humano, gente que tem que sempre te colocar dentro de uma forma. Me inclua fora dessa!

  13. O AMOR É O ESPÍRITO DE DEUS PRESENTE E VISÍVEL EM CADA UM DE NÓS E NO OUTRO. « Gay Católico Says:

    […] desses passos tem seu significado sem o qual não compreende a relação com o outro. [09] , [10] , [11] , [12] Sua religiosidade é isenta de culpa porque acredita em Jesus, quando em Mateus 19, 11-12, […]

  14. F Suleyman Junior Says:

    Tenhamos sempre Fé e Esperança!
    Irmãos que caminham juntos, sustentando um ao outro.
    Quando tudo parece estar perdido, sem saída…a esperança
    surge, renovando a fé em nossos corações.
    Quando temos a fé viva em nós, temos a certeza de que
    tudo está certo, tudo caminha para o nosso bem e o nosso adiantamento.
    Deus, nosso Pai misericordioso, nos dá todas as oportunidades
    necessárias para aprendermos a ser melhores…
    Com a fé, as tribulações normais desta vida parecem tão pequenas
    pois, há uma confiança tão grande de que tudo vai se revolver da melhor forma que ficamos serenos, confiantes no Pai e em sua providência.
    A fé não é sinônimo de acomodação, ao contrário, nossa perseverança é imprescindível para fortalecê-la.
    Quando tivermos a certeza de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance mas, ainda assim, não tivermos condições de resolver uma determinada situação, temos que saber entregar…
    Entregar nossa vida, nosso destino e nosso ser a Deus, sabendo que só Ele pode resolver o que “parece” não ter solução…isto é ter fé.
    Quando vemos irmãos nossos praticando o bem, colocando amor em suas ações, renovamos a esperança e a fé na Humanidade.
    Aconteça o que acontecer, só o amor vai nos libertar das ilusões e, com a fé e a esperança, nos fortalecemos a cada dia, sabendo que tudo está certo que todos estamos destinados ao amor incondicional que vem de Deus, e habita dentro de cada um de nós.

  15. F Suleyman Junior Says:

    Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém.
    Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual.
    Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca,
    é uma maneira de encontrar a felicidade.
    Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades
    e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela.
    Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.
    Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade.
    Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes,
    à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.
    Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue.
    Tenha fé, acredite em Deus!!!
    Viva cada momento de sua vida como se fosse o último.
    Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade.
    Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade…

  16. F Suleyman Junior Says:

    Não te permitas sofrer por aquilo, que não se sabe se acontecerá um dia; É desgaste de energia inútil muitas vezes.
    Não te permitas sentir-te ofendido e magoado, com palavras duras de alguém; provavelmente um doente da alma, digno de piedade.
    Não te permitas irritar-te com banalidades e coisas sem importância, pois isto faz com que atraias situações desagradáveis.
    Não te permitas o mal humor, pois isso afeta a nossa alegria e bem estar. Não te permitas chorar pelo que aconteceu; é passado.
    Faças do teu presente o melhor, pois teu futuro depende dele.
    Permita-te somente cultivar o belo e o bem, a alegria e o sorriso,
    o amor e o afeto, a esperança e a fé.
    Estes sentimentos do bem serão a tua fortaleza, a tua segurança para alcançares a verdadeira felicidade, que te espera em algum lugar, na eternidade.

Deixe um comentário

