O Gay Católico voltou!

 
O Gay Católico está de volta, sim… Para quem ainda lembra do “gaycatolico.com” e do grupo de discussões banido inesperadamente do YahooGroups, voltamos e agora com mais dez anos de entendimento.

O Gay Católico, para quem não sabe teve grande importância na evolução da luta pelos direitos GLBT. Nada era mais transgressivo que o gay católico nos anos 90.

Inspirado pelo Dignity, chegou ao ‘ponto com’ e até pároco tivemos. Claro que as enormes dificuldades impediram de prosseguir sua jornada à superfície, desceu então para as catacumbas.

Seus “evangelistas” dispersaram em diáspora e foram lançando, cada um à sua maneira, as sementes da idéia de que não é possivel alcançar seus legítimos direitos se a homofobia clerical e religiosa não encontrasse obstáculos à altura de seus argumentos conservadores e sectários.

Igrejas inclusivas foram criadas para amenizar a sede de comunhão dos cristãos. Mas é bom que se diga, não são católicas.

E porque ser católico?

Por que não?

Uma resposta to “O Gay Católico voltou!”

  1. Misael Says:

    Parabens pelo Blog,não sou religioso mas acredito numa forma de energia que governa o universo e isso pode ser interpretado por deus de allguma forma.
    Você contribui muito com seu blog para o fim ou pelo meos amenizar a homofobia tão enraizada nos corações de milhões de pessoas em nosso país e no mundo tb. Religiosos ou nao devemos combater esse mal diariamente no objetivo de termos uma sociedade mais justa, não é fácil mas a sua atuação aqui nos mostra que é plenamente possível.

    Mais uma vez parabens e não desista nunca pois tenha certeza que muitas pessoas de uma forma inexplicável acabam lendo seu blog e mudando suas vidas mesmo que não poste comentários aqui.

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: